Como encantar consumidores no PDV com expositores personalizados e estratégias de mkt?

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Campanhas direcionadas aos pontos de vendas são ferramentas diretas de comunicação com o consumidor final e é nessa hora que entram os expositores personalizados. Venha entender mais

Todo mundo sabe que para vender é preciso conquistar clientes e essa conquista acontece de diferentes formas:

  • Atração por campanhas conceituais
  • Promoções
  • Experiência do cliente
  • Qualidade do produto. Esse ponto está por último por não ser o foco do tema, mas é o mais importante, afinal uma vez que o produto não tem qualidade, dificilmente irá conquistar uma segunda compra.

Então vamos lá…

 

CAMPANHAS ATRATIVAS

Existem várias maneiras de tornar a comunicação da sua marca mais acessível e prática ao cliente através de estratégias corretas de trade marketing. A forma que uma marca expõe seu produto vai diretamente de encontro com desejo de compra do cliente.

Expositores personalizados trazem ao consumidor a experiência sensorial da visão, despertando o interesse pela mensagem transmitida, por exemplo, uma marca de bebidas geladas para o verão, que expressa em seu display uma pessoa se refrescando com a bebida em dias quentes.

Pronto! Uma pessoa que está com calor e sede se depara com essa imagem, possivelmente será impactada pelo produto.

E, assim, a ideia segue para qualquer que seja o segmento: higiene, saúde, construção, alimentação e por aí vai.

O foco na hora de concretizar uma campanha está na dor do cliente. O que seu consumidor necessita e sua marca pode solucionar? Pensei nisso!

 

IDENTIDADE VISUAL PARA MARCAS RENOMADAS

Outro fator de conversão direta em vendas é a identidade visual da sua marca que, quando renomadas, já chamam a atenção por si só, por exemplo: o vermelho da Coca-Cola, o M do Mc Donald’s, slogans conhecidos entre outros.

Se sua marca é nova, isso não quer dizer que ela não precisa trabalhar os elementos principais da identidade visual que pretende fixar no mercado. Muito pelo contrário, é nessa hora que a empresa precisa trabalhar com inteligência esse fator, a fim de fixá-los de vez no varejo e no conhecimento do público através de propagandas, campanhas, ações e, claro, expositores – que são uma extensão daquilo que já foi divulgado.

 

EXPERIÊNCIA: VAI UMA BEBIDINHA AÍ?

Quem nunca caminhou pelo supermercado e acabou por experimentar um produto que estava sendo servido, seguido de uma explicação do que ele se trata, enquanto você saboreava o mesmo? E, no fim, acabou levando para casa.

Essa é a tal experiência do consumidor e ela pode acontecer em todos os segmentos. Quer um exemplo de um setor que não seja alimentício? Então vamos falar de construção e reformas. Uma marca de tintas disponibiliza ao cliente no PDV um monitor no qual ele pode escolher a cor de uma tinta e transformar o ambiente da tela, tornando mais fácil a visualização da cor, sem ter que ficar apenas na imaginação. Uma experiência e tanto, não?!

Outras formas de trabalhar é experiência do seu cliente com seu produto é através de texturas (tato), cheiros (olfato) e sabores (paladar). A junção dessas estratégicas com a qualidade do seu produto é o caminho para se atingir o sucesso da marca!

 

POSICIONAMENTO DE EXPOSITORES

A decisão do posicionamento do seu expositor também é muito relevante na decisão de compra. O que seu produto oferece? Cabe a ele estar no balcão, ou em um expositor amplo e térreo?

Essa decisão é importante e deve ser pensada com carinho pelo time de marketing e vendas da empresa.

Investir em estratégias de PDV é essencial para uma marcar conquistar e manter o sucesso.

 

EXPOSITORES ESTÃO EM TUDO!

As pessoas, de modo geral, gostam de passar por experiências sensoriais, sendo que o visual é uma delas. É nessa hora que o expositor personalizado entra com a função de emergir o cliente no mundo do seu produto e marca.

O expositor personalizado que traz campanha forte é crucial para encantar uma apresentação. Ele se encaixa em quase todas as estratégias de vendas no varejo e com certeza irá te ajudar com as vendas.

Se você ainda tem dúvidas sobre como expor, não deixe de falar conosco! Aqui não faltam ideias, formatos e tamanhos personalizados para melhor atender o seu segmento.

Conquiste clientes nos principais pontos de venda com expositores personalizados e exclusivos para a sua marca!

Chame-nos através do Whatsapp: (43) 98801-1289 ou E-mail: [email protected]

 

Até a próxima!

 

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