Expositores e displays cumprem a função de vitrine, organização e estratégia de vendas. Vem entender mais!
O que atrai mais um cliente e gera mais vendas?
São vários os pontos a serem abordados nessa dúvida, no entanto, uma coisa é certa: o visual associado a uma boa estratégia de trade marketing pode fazer a diferença nos números de vendas.
É nessa hora que donos de marcas e produtos precisam se reunir com seu time de vendas e pensar na melhor forma de atrair seu público, sempre levando em consideração o tipo de produto, o orçamento e a maneira que deseja atrair seu consumidor. Afinal, existem alguns tipos de expositores e displays e você precisa saber escolher.
Então, vamos conhecer alguns deles?!
Expositor em Aramado
Esse modelo é clássico e muito versátil. Expositores em aramado cumprem seu papel de organizar, mostrar e vender através de um layout prático e funcional. O aramado não é um tipo de expositor específico, mas fizemos questão de citá-lo por primeiro exatamente pela sua versatilidade – ele cabe em qualquer posição do ponto de vendas.
São ideais para produtos menores, encartelados e com bailarinas. Os aramados podem trazer ganchos fixos ou removíveis.
Dica: Um expositor aramado com rodinhas vai facilitar a sua vida. Ele é indicado para exposição de produtos pesados, muito utilizado no setor automobilístico.
Expositor e display Ponta de Gôndola
O bonitão do pedaço, o expositor Ponta de Gôndola é aquele que fica localizado na esquina das gôndolas do ponto de vendas. Ele tem a capacidade chamar a atenção logo de frente e ser útil em suas laterais também. Pode ser feito em diferentes materiais e com certeza vai chamar a atenção do consumidor pela sua maior posição e displays trabalhados.
Por serem grandes e ocuparem bons espaços no varejo, essa visibilidade nem sempre vai sair na faixa. Donos de estabelecimentos comerciais tendem a cobrar por esse espaço diferenciado. Mas, acredite, vale a pena!
Expositores de Chão
Esses são expositores independentes, geralmente fabricados na vertical, não dependem de gôndolas e podem ser fixados em cantos ou espaços vazios da loja, até mesmo no meio do PDV.
O legal do expositor de chão é que ele pode ser trabalhado com design diferenciado, trazer novidades formatos não convencionais.
Expositores de chão também podem ser associado a diversos tipos de materiais em sua fabricação, além de ser ideal para produtos que pedem proteção em vidro.
Expositores de Balcão
Seu produto na altura dos olhos do cliente é a certeza de que ele será visualizado. Os expositores de balcão são interessantes para produtos menores, como acessórios em geral e trazem consigo uma estratégia bastante relevante que é a de acionar o gatilho de compra por impulso do consumidor – uma estratégia altamente utilizada também nos expositores de Check Stand.
Check Stands
O check stand nada mais é que aquele expositor ao lado ou na frente do caixa, posicionado estrategicamente para ser visualizado na hora do fechamento da compra, o que alavanca as vendas por impulso, como já citamos acima.
Ideal para guloseimas, higiene pessoal e acessórios menores e de uso mais corriqueiro, que dizem respeito ao segmento de produtos da loja em questão.
Expositores Ilha
Horizontais ou verticais, expositores ilhas tendem a ser grandes e situados com um certo destaque nas lojas. Esses expositores vão de refrigerados a aramados clássicos e com mescla de materiais, trazendo sempre displays comerciais para chamar a atenção.
Ele é, também, uma ótima alternativa para marcas que desejam expor e vender mais de um produto no mesmo expositor.
Tótem
Os totens são fabricados para cumprir um papel no estabelecimento e ainda ser uma ferramenta promocional. Há totens eletrônicos, como aqueles que realizam a impressão de senhas e códigos de barras de estacionamentos, por exemplo.
Já a Artlondre fabrica o totem que mais tem se difundido nos últimos dois anos, os dispensers de álcool gel. Muito úteis, além de trazer um benefício para o ponto de venda e passar credibilidade e confiança para os clientes, os totens podem ser personalizados e trazer uma boa campanha em seu layout.
ACABARAM OS MODELOS?
Não, além desses, existem diversos outros modelos de expositores, mas o básico que você precisa saber está aí. A partir deles, podemos trabalhar modelos exclusivos e únicos para cada produto, de acordo com cada necessidade.
Quer saber mais sobre expositores e displays?! Não deixe de nos contatar:
WhatsApp: (43) 99904-0016.
E-mail ? [email protected]
Um abraço e até a próxima.